Corria o ano de 2007 quando uma banda alemã tomou o mundo de assalto e Portugal foi um dos países fortemente atingidos por esta febre. Refiro-me, claro está, aos Tokio Hotel!
Lembro-me perfeitamente de ouvir as músicas desta banda, na altura, composta por 4 adolescentes em todos os canais de música. Tinham um som rock-pop e músicas que entravam facilmente no ouvido. O facto de não cantarem apenas em alemão mas também em inglês também ajudou a que esta banda continuasse a encantar milhares de fãs em todo o mundo durante alguns anos.
Contudo, nos últimos tempos nunca mais se ouviu falar neles. Lembro-me de há cerca de 1 ano ter comentado com uma amiga acerca deste estranho desaparecimento de uma banda tão conhecida. Pois bem... pelos vistos eles estavam a preparar-se para enveredar por um caminho completamente diferente pois este ano apanharam todos de surpresa ao apresentar o seu álbum "Kings of Suburbia".
O disco foi uma grande presença pois apresenta uns Tokio Hotel com uma sonoridade completamente diferente! Os apontamentos rock mantêm-se mas agora com um acentuado toque electrónico.
Confesso que a minha primeira reacção foi de alguma estranheza, mas ao ouvir o álbum uma segunda vez acabei por perceber esta mudança da banda e ver o quão mais actual este estilo musical está. Aprecio quando os artistas arriscam mudanças drásticas sem saber se serão ou não aceites, para mim isso tem um nome: coragem.
A minha música preferida é o primeiro single do disco, "Love Who Loves You Back", logo seguida pelo tema "We Found Us".
Mas o primeiro impacto que o álbum me causou não está relacionado com os seus temas mas sim com a sua componente estética... o disco (dourado de ambos os lados) e o interior da capa são lindos!! Nem sei por que é que ainda me surpreendo, pois o vocalista, o Bill, é conhecido por dar uma importância fulcral a todos os pormenores estéticos relacionados com a banda.
Concluindo, se tivesse que descrever este disco em 3 palavras essas seriam:
Surpreendente
Excêntrico
Refrescante
0 Opiniões:
Enviar um comentário
Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)