quinta-feira, 20 de novembro de 2014

2

Filme: Transformers - A Era da Extinção


 
 
Título Original: Transformers – Age of Extinction
Ano: 2014
Género: Acção, Ficção Científica
Realizador: Michael Bay
 
Quando Michael Bay decidiu pegar num dos desenhos animados que marcou uma geração, os Transformers, e dar origem à sua versão cinematográfica há alguns anos atrás, foi com grande entusiasmo que fui a correr para a sala de cinema mais próxima. Na altura, o conhecido realizador não decepcionou e fiquei verdadeiramente maravilhada com o seu trabalho.
Assim, ao longo dos anos, fui acompanhando todas as sequelas e, embora não tendo o brilho e impacto do primeiro filme, fui gostando do que ia ver… até ter visto a mais recente sequela: Transformers – A Era da Extinção.
 
Começo a temer que Michael Bay tenha esgotado todas as suas ideias pois a receita começa a ser sempre a mesma: um indivíduo improvavelmente corajoso e forte, acompanhado por uma jovem beldade, lutam ao lado dos Autobots para salvar a Humanidade.
 
Esta história foi tão previsível, mas tão previsível, que estive literalmente durante a segunda metade do filme a questionar constantemente o porquê de eu insistir em ver a película até ao fim.
Não há dúvida de que os efeitos especiais continuam a ser soberbos e as cenas de luta realmente grandiosas, mas a trama foi tão desinteressante e repleta de clichés que, finda esta história, só posso desejar que Michael Bay não continue na sua saga de criar filmes sobre os Transformers, pois temo que os seus resultados venham a ser ainda piores. Nem sequer o sentido de humor de algumas personagens foi suficiente para tornar este filme ligeiramente mais interessante, muito pelo contrário apenas mostraram que imaginação é coisa que não tem abundado para os lados desta equipa de realização e produção…

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Obrigada pela opinião sincera, estava na duvida se valia ou não ver este filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria que se já viste os anteriores este não vale a pena pois não acrescentará nada de novo. Com tantos filmes à espera de serem vistos, que tal experimentares um diferente? ;)

      Mariana

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%